segunda-feira, março 28

Rival de Cesar Cielo, Alain Bernard fica fora dos 100m livre no Mundial

Dono da medalha de ouro na distância nos Jogos de Pequim-2008, francês decepciona e chega apenas em quarto lugar na seletiva francesa para Xangai
.
Alain Bernard não conseguiu esconder a decepção ao olhar o placar eletrônico. As duas vagas dos 100m livre que estavam em jogo na seletiva francesa para o Mundial de Xangai ficaram em outras em mãos. O campeão olímpico da distância e um dos principais rivais de Cesar Cielo, amargou o quarto lugar, alegou cansaço e teve de se contentar em cumprimentar Fabien Gilot e William Meynard.

Os dois conseguiram a classificação ao completarem a prova com os tempos de 48s34 e 48s57, respectivamente. Por apenas dois centésimos, Yannick Agnel perdeu a vaga, mas deixou para trás Bernard (48s71), que assegurou ao menos um lugar no revezamento 4x100m livre. Até o momento, os cinco primeiros colocados - Jeremy Stravius fez 48s82 - foram responsáveis pelas cinco melhores marcas da temporada.

Embora tenha falhado na sua distância preferida, Bernard tentará brigar por medalhas em Xangai nos 50m livre. Ele foi o segundo na seletiva (21s98), vencida por Fred Bousquet (21s82).
.

Um comentário: