sábado, agosto 29

Poliana e Ana Marcela conquistam ouro e prata em Copenhagen

....
Brasil faz dobradinha na maratona aquática.Poliana Okimoto é medalha ouro na sexta etapa da Copa do Mundo; Ana Marcela Cunha fica com a prata.
.
..
Mais ouro e mais prata para o Brasil nas maratonas aquáticas. Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha fizeram novamente a dobradinha de ouro e prata no Circuito da Copa do Mundo da FINA. Neste sábado, as duas competiram em Copenhagen, na Dinamarca, terra da Pequena Sereia, personagem do conto infantil de Hans Christian Andersen, e também da escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016, no próximo dia 2 de outubro.

O Brasil já soma 11 medalhas no Circuito (4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes). As duas brasileiras estão na liderança do ranking da Federação Internacional e disparam no topo com Poliana somando 96 pontos, Marcela com 86 e a alemã Angela Maurer, terceira na prova em Copenhagen, também na terceira posição no ranking com 72 pontos.

Para vencer, Poliana enfrentou um de seus maiores adversários: o frio. Estava entre 16 e 13 graus na cidade e, segundo os atletas, a água estava muito fria. Sempre que a temperatura diminui muito, Poliana sente e não consegue seu melhor desempenho, mas dessa vez foi diferente.

Allan do Carmo ficou em quarto lugar e passa a ser o segundo no ranking mundial, com 76 pontos. O alemão Thomas Lurz, vencedor na Dinamarca assumiu a liderança, com 80, e o segundo colocado, o búlgaro Petar Stoychev, está em terceiro no ranking atrás de Allan, com 52 pontos. Em Copenhagen a medalha de bronze ficou com o russo Sergay Bolshakov.

A próxima parada dos maratonistas brasileiros será na ilha de Manhattan, em Nova York, no já tradicional dia anual dedicado aos brasileiros: o Brazilian Day (6/09). Para participar nos Estados Unidos, Poliana e Ana Marcela enfrentarão ainda outra maratona. As duas defenderão seus clubes nos 800m livre do Troféu José Finkel, na quarta-feira, 2/09, em Florianópolis, e depois embarcam para a competição da FINA.

Após o Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, em julho passado, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu enviar os maratonistas brasileiros que figuram entre os cinco primeiros do ranking mundial a todas as etapas do Circuito da FINA, enquanto permanecessem nesta posição. Desta forma, Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo por méritos já competiram em quatro cidades e irão para mais sete até o final em Sharjah, nos Emirados Árabes, no dia 21 de outubro.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário