segunda-feira, agosto 10

Cielo pede mais apoio para natação

.
Atleta terá uma boa oportunidade de lutar por mais apoio na natação na próxima terça-feira, quando deve ir até Brasília encontrar-se com o presidente Lula

Apesar de ter elogiado o trabalho da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na preparação para o Mundial de Roma, Cesar Cielo acredita que a situação da natação verde-amarela ainda tem muito a melhorar. De acordo com ele, os nadadores nacionais precisam de mais apoio para conseguir manter os bons resultados nas competições.

"A natação cresceu muito este ano e a gente (atletas) já fez o que tinha que fazer. Eu vim da Itália pensando que não há mais desculpas para não termos uma empresa patrocinadora no Brasil", comentou o campeão mundial dos 50m e 100m livre, que conta com o apoio somente do Pinheiros, da fabricante de maiôs Arena e dos Correios, além de Universidade de Auburn, nos Estados Unidos.

Após as Olimpíadas de Pequim, onde conquistou ouro nos 50m livre e bronze nos 100m do mesmo estilo, Cielo esbravejou contra a CBDA, a quem acusou de não lhe oferecer apoio. Quase um ano após a "bronca", entretanto, ele acredita que a situação mudou muito.

"Reclamei bastante, mas hoje tenho que dar os parabéns. Toda a preparação foi certinha, por isso os resultados apareceram", destacou o atleta, referindo-se também à prata conquistada por Felipe França nos 50m peito e ao bronze de Poliana Okimoto na maratona aquática.

"Realmente com o trabalho e planejamento as coisas ficam melhores e é só usar esse modelo de molde para os próximos anos. Hoje, o Brasil já tem cara de time grande", acredita Cielo, que apesar de admitir nunca ter treinado para "ficar rico ou famoso", sonha alto. "Estou ciente que este é o país do futebol, mas pode ser o da natação também. O pontapé inicial já foi dado", lembrou.

Também recordista mundial dos 100m livre, Cesar terá uma boa oportunidade de lutar por mais apoio na natação na próxima terça-feira, quando deve ir até Brasília encontrar-se com o presidente Lula.
.
Foto: Satiro Sodré
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário