segunda-feira, agosto 10

Stock Car: Cacá Bueno vence prova do "Axé"

.
Em uma corrida marcada por diversas quebras mecânicas e acidentes, Cacá Bueno conquistou sua primeira vitória na temporada de Stock Car, neste domingo, em Salvador. O piloto que já liderava o campeonato, apesar de não ter vencido até então, se isola ainda mais na ponta.
.
Um verdadeiro comboio. Assim foi a foi a primeira corrida da Stock Car em um circuito de rua. O vencedor neste domingo em Salvador foi Cacá Bueno, que saiu em terceiro e se aproveitou dos problemas mecânicos do pole Thiago Camilo e de Ricardo Maurício, segundo no grid, que abandonaram no momento em que lideravam a corrida. Marcos Gomes foi o segundo e Ricardo Sperafico completou o pódio em terceiro, numa prova de raras ultrapassagens.

A sexta etapa da categoria, marcada pela estranha bandeira amarela na chicane improvisada (por questões de segurança), teve alguns acidentes. No mais grave deles, exatamente na chicane, Willian Starostik pegou uma das zebras - construídas durante a madrugada para substituir as barreiras de pneus - e atingiu o muro de frente. Embora tenha saído sozinho do carro, o piloto teve que ser levado ao hospital para averiguar uma dor no pescoço.

Com o resultado, Caca ampliou ainda mais a vantagem na liderança da Stock Car, chegando a 91 pontos. Com o segundo lugar na corrida, Marcos Gomes assumiu a vice-liderança, com 65 pontos. Valdeno Brito, sétimo neste domingo, agora é o terceiro no campeonato, com 58 pontos.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 20 de setembro, no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.
.
Stock Car Jr.
.
Cássio Homem de Mello se aproveitou do incidente entre Pedro Boesel e Diego Freitas, herdando a liderança e a vitória
.
A estratégia para verncer na Stock Jr. foi a mesma da V8: escapar dos acidentes. Cássio Homem de Mello evitou os adversários e o muro, escapando do acidente entre os líderes Pedro Boesel e Diego Freitas para conquistar a vitória em Salvador, neste domingo (9). Boesel, que dominou todos os treinos, foi segundo, à frente de João Marcelo.
.
Veja a classificação final da prova:

1 Cássio Homem de Mello - SP - 30:25.806
2 Pedro Boesel - PR
3 João Marcelo - SP
4 André Rosário - BA
5 Adriano Griecco - SP
6 Beto Cavaleiro - SP
7 Miguel Rosário - BA
8 Wagner Pagotto - SP
9 Patrick Gonçalves - BA
10 Adriano Amaral - SP
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário