sexta-feira, agosto 21

Berlim 2009: Maurren e Keila Costa Vão às Finais do Salto

.
Maurren e Keila estão na final do salto em distância. As duas se classificaram mesmo sem atingir a distância de corte e disputam medalha no domingo, às 11h15.
.
O Brasil terá duas representantes na final do salto em distância no Mundial de Berlim, na Alemanha: Keila Costa e a medalhista olímpica Maurren Maggi irão brigar por medalha no próximo domingo, às 11h15.

Maurren Maggi garantiu sua vaga ao saltar 6,68m em sua primeira tentativa (depois pulou 'apenas' 6,58m e 6,30). Mesmo na decisão, a brasileira campeã em Pequim em 2008 ficou aquém de suas melhores marcas. Em 2009 ela já cravou 6,90m e seu recorde é de 7,26m.

Garantida, Maurren apostou que pode ter um desempenho muito melhor no próximo domingo. "Eu estou bem, pronta para saltar a final. Espero fazer a marca de 6,80m, 6,90m, para mais. Estou preparada para fazer um bom resultado aqui", projetou para a SporTV.

Enquanto isso, Keila Costa se garantiu depois de pular 6,66m, apenas a quinta marca de sua bateria, onde ocorreram os únicos dois saltos acima de 6,70 no dia, da norte-americana Brittney Reese e a russa Tatyana Lebedeva.

Irão participar da decisão por uma medalha no domingo, além de Maurren, Keila, Lebedeva e Reese, Olga Kucherenko (Rússia), Nastassia Mironchyk (Bielo-Rússia), Naide Gomes (Portugal), Shara Proctor (Anguilla), Brianna Glenn (Estados Unidos), Ksenija Balta (Estônia), Karin Mey Melis (Turquia) e Teresa Dobija (Polônia).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário