sexta-feira, agosto 21

Berlim 2009: Brasil é Eliminado no Revezamento 4x100 metros

.
O Brasil foi eliminado nesta sexta-feira da disputa do revezamento 4x100 metros no Mundial de Atletismo, que está sendo disputado em Berlim. O quarteto brasileiro teve um desempenho ruim na primeira bateria classificatória para a final e terminou a série apenas na quarta colocação, atrás de Trinidad e Tobago, Japão e França, que se classificaram para a disputa de medalha. O Brasil foi prata em 2003 e bronze em 1999 na prova no Mundial de Atletismo.

Representado por Vicente de Lima, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, o revezamento brasileiro concluiu a prova em 38s72, melhor marca do País em 2009. O tempo deixou o País com o nono melhor tempo das eliminatórias.

O Brasil foi obrigado a realizar alterações após o caso de doping e foi para a disputa, que começou atrasada em virtude das fortes chuvas, com Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, o Codó.

O revezamento dos Estados Unidos, representado por Terrence Trammell, Michael Rodgers, Shawn Crawford e Darvis Patton, registrou o melhor tempo, com 37s97 das baterias mais foram desclassificados da prova. A delegação dos Estados Unidos disse que vai recorrer.
Na seqüência, vieram Inglaterra (38s11) e Trinidad e Tobago (38s47).

Sensação do Mundial de Berlim, o quarteto da Jamaica não contou com Usain Bolt nem Asafa Powell e ficou apenas com a sétima melhor marca do dia, com 38s60, graças a Lerone Clarke, Michael Frater, Steve Mullings e Dwigt Thomas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário