sábado, março 28

Nadadora paraolímpica Natalie Du Toit garante presença no Mundial de Roma


Você já ouviu falar de Natalie du Toit? Não? Não se sinta mal....Para muitos ela é uma ilustre desconhecida, mas na família olímpica poucos são os que ignoram o nome desta campeã. Ela é a primeira atleta amputada a competir nos Jogos Olímpicos na modalidade Maratona Aquática.
Em 2001, com 17 anos, Natalie sofreu um acidente quando pilotando sua scooter colidiu com um carro em um cruzamento. Fazendo com que a atleta sul-africana amputasse a perna esquerda abaixo do joelho.
O que poderia ser mais um motivo, dessa vez definitivo, para o fim de sua trajetória atlética visto que um ano antes não se classificou para as olimpíadas de Sydney (2000), deu mais motivação.
Em Atenas 2004 foi estrela nos Paralímpicos, conquistou cinco medalhas de ouro e uma de prata. Quatro anos depois, a nadadora conseguiu o índice para disputar a maratona aquática (10 km) das Olimpíadas de Pequim. Terminou a prova na 16ª colocação e nos Jogos Olímpicos a nadadora confirmou o favoritismo conquistando 5 medalhas de ouro nas provas dos 400 m S9 livre, 200 m SM9 medley,100 m S9 livre e 100 m S9 borboleta.
Em agosto deste ano a nadadora sul-africana disputará a prova da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos na cidade de Roma. Du Toit, 25 anos, também competirá ainda este ano em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade.
"2009 é o primeiro ano do meu plano de preparação para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, em 2012. É preciso ir passo a passo e o objetivo este ano é adquirir experiência internacional", disse Du Toit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário