sábado, agosto 7

Daynara Espera Fina para a Disputa no Pan-Pacífico

Daynara de Paula foi convocada para o Pan-Pacífico (Foto - CBDA)

A nadadora Daynara de Paula aguarda a decisão da Federação Internacional de Natação (Fina) sobre possível punição pelo resultado adverso em um exame antidoping.Enquanto isso, no entanto, a atleta do Minas disputará pela seleção brasileira o Pan-Pacífico, que será realizado de 18 a 22 de agosto, em Irvine, nos Estados Unidos.A diretora-adjunta de doping da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Sandra Soldan, explicou que a amazonense pode seguir competindo, uma vez que a entidade internacional ainda não definiu sua situação.

- Ela está indo para o Pan-Pacífico porque o caso ainda não foi resolvido. Ela pode competir oficialmente. O processo está com a Fina, e a CBDA está aguardando esta decisão. Mas, como ela pediu a contraprova, acabou atrasando mais ainda – disse Sandra Soldan.

Um exame antidoping feito em março, durante os Jogos Sul-Americanos, acusou "resultado adverso" para a substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) furosemida, mesmo diurético responsável pela suspensão de Daiane dos Santos. Segundo Sandra Soldan, Daynara pediu contraprova, mas o resultado foi o mesmo.

- Tem que ter punição por ser um caso positivo. Mas por ser um diurético, como o da Daiane, acredito que ela deve pegar entre dois e seis meses de suspensão.

Daynara de Paula foi uma das quatro nadadoras brasileiras convocadas para o Pan-Pacífico por índice técnico, nos 50m borboleta.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário