domingo, maio 9

Cesar Ciello Vence os 100 metros Livre

.
César Cielo confirmou o favoritismo neste sábado e venceu com tranquilidade a prova dos 100 metros livre do Troféu Maria Lenk, em Santos. O atleta do Flamengo registrou seu melhor tempo na temporada, ao marcar 48s63. A medalha de prata ficou com Vinicius Waked, do Minas, que marcou 49s86. Bruno Fratus, do Pinheiros, levou o bronze, com 50s40.

Com os 48s63, Cielo anotou o quinto melhor tempo da temporada na prova mais tradicional da natação. Ele superou ainda sua melhor marca até então no ano, de 49s00, no GP de Ohio, nos Estados Unidos. Em 2010, o nadador mais rápido da prova é o campeão olímpico Alain Bernard, que registrou 48s32 no Campeonato Francês, em abril.

Com a vitória neste sábado, Cielo se despediu da competição, com duas medalhas de ouro - também venceu os 50 metros livre. Por causa do cansaço, o brasileiro desistiu de disputar os 50 metros borboleta.

"Vim para o Brasil, fiz o que eu queria fazer. Estou muito contente com a temporada até agora. Vou continuar trabalhando duro, o trabalho está dando certo e aí, no Pan-Pacífico, acho que vou surpreender até a mim mesmo", afirmou o brasileiro, contando ter sentido certo cansaço na prova deste sábado.

"Ainda quero melhorar bem a virada dos 100 m (fez 23s08 na passagem dos 50 m), fazendo 22s9, 22s8 na passagem. No finalzinho, segurei um piano na minha perna. Velocidade exige perna, dita o ritmo da prova", disse.

Para ganhar ritmo até o Pan-Pacífico, Cielo contou que pretende focar até os pequenos detalhes nos treinamentos. "Vou focar ainda mais no trabalho, nos detalhes. Focar bastante saída, bastante virada, tomar conta dos detalhes que podem fazer uma grande diferença no final
."
.

Um comentário: