sábado, agosto 15

Berlim 2009: Brasileiro Fora dos 100 Metros Rasos

.
Bolt e Gay não precisaram fazer grande esforço para vencerem suas baterias e avançam no Mundial, brasileiros foram eliminados.
.
A edição 2009 do Mundial de Atletismo não começou muito bem para o Brasil. Ao menos nos 100 metros rasos. Na primeira eliminatória da prova mais nobre da modalidade, José Carlos Moreira e Basílio de Moraes Júnior já foram eliminados, enquanto os astros Usain Bolt e Tyson Gay, poupando-se, não chegaram a levantar a torcida presente no estádio Olímpico de Berlim.

Com a desistência de Vicente Lenílson, que por causa de dores na perna preferiu se focar apenas no revezamento 4x100 m, Moreira e Júnior eram os únicos brasileiros inscritos na disputa. Com tempos muito parecidos (respectivamente 10s55 e 10s54), ambos ficaram de fora da segunda fase, que começa às 13h50 também deste sábado.

O jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Tyson Gay não tiveram problemas para alcançar as quartas de final das eliminatórias dos 100 metros rasos do Mundial de Atletismo de Berlim, que começou neste sábado.

O confronto dos dois velocistas, que ainda precisam assegurar vaga na final de domingo, é o mais esperado da competição. Bolt foi campeão olímpicos nos Jogos de Pequim nos 100 e nos 200 metros, ambos com recorde mundial. Já Gay venceu as duas provas no último Mundial, em 2007.
.

Um comentário: