segunda-feira, agosto 17

Berlim 2009: Lesionado, Gay Desiste dos 200 metros

.
O atleta reclamava dessa lesão desde antes do início da competição. No domingo, após a prova dos 100 metros, o atleta chegou a cogitar a hipótese de não disputar os 200 metros.
.
O americano Tyson Gay anunciou nesta segunda-feira que não disputará a prova dos 200m rasos do Mundial de Atletismo de Berlim, por conta de dores na virilha, que já o incomodavam antes do início da competição. As eliminatórias da prova começam na terça-feira.

"Não quero arriscar me lesionar, por isso decidi que não competirei amanhã nos 200m", disse. "Quero fazer parte do time do revezamento 4x100m e acredito que minha decisão me dá mais chance de estar pronto para isso", completou.

A disputa entre Gay e Usain Bolt era um dos grandes atrativos dos 200m. Atual campeão mundial, o americano viu seu domínio na prova ameaçado pelo jamaicano, que foi campeão nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e estabeleceu um novo recorde mundial, com 19s30.
.
A contusão de Tyson Gay impede uma possível revanche contra Usain Bolt - o jamaicano quebrou o seu próprio recorde mundial dos 100 metros, com o tempo de 9s58, e garantiu a primeira colocação da prova. Com 9s71, o norte-americano ficou com a medalha de prata.
.
Agora, Gay só poderá participar do revezamento 4 x 100 metros masculino, em prova que se inicia na próxima sexta-feira. Já as eliminatórias dos 200 metros começam nesta terça-feira e terá a presença do brasileiro Sandro Viana.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário