domingo, agosto 16

Berlim 2008: Janeth Jepkosgei Apela à IAAF e Obtém Classificação

.
Campeã mundial Jepkosgei cai em eliminatória dos 800 m. 'Só vi a queniana cair e tentei saltá-la. Torci meu tornozelo nesse processo', conta Caster Semenya.
.
A queniana Janeth Jepkosgei campeã mundial nos 800 metros rasos em sua primeira eliminatória no mundial de Berlim tropeçou e caiu.

Jepkosgei estava na liderança com folga quando foi tocada por trás pela sul-africana Caster Semenya, a cerca de 200 metros da linha de chegada. A corredora, medalhista de prata em Olimpíadas, caiu na pista, levantou-se e chegou em último lugar.

Semenya, que tem o melhor tempo do ano, venceu a eliminatória, mas lesionou o tornozelo no incidente. "Só vi a queniana cair e tentei saltá-la. Torci meu tornozelo nesse processo. Agora não consigo sentir meu tornozelo e preciso ver um médico. Se não estiver bem, vou desistir," afirmou.

Em razão do acidente, a Federação Queniana entrou com uma apelação junto à IAAF, que requalificou a atleta, uma das favoritas à medalha de ouro na prova. A semifinal dos 800 metros será disputada na segunda-feira e a final, na quarta-feira.
.
Compatriota de Jepkosgei, a campeã olímpica Pamela Jelimo, também foi tocada, mas continuou em pé e se classificou para as semifinais de segunda-feira. A final acontece na quarta-feira.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário