quinta-feira, maio 3

Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste de Natação Paraolimpica


Com a participação de 350 atletas, aconteceu de 27 a 29 de abril, em Natal-RN, o Circuito Loterias Caixa Etapa Norte/Nordeste de Natação Atletisno e Halterofilismo.

Participarão do Campeonato os Estados da Bahia, Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A maior dlegação foi a do Estado de Pernambuco com 173 atletas.

A paratleta Mônica Veloso (E.C.Vitória/CODES/Hammerheadas/Embasa) nadou 4 provas, e levou para a Bahia, duas medalhas de ouro, nos 100m costas e 200m meley e 2 medalhas de prata nos 100m peito e 100m livre, conquistando 3 índices para as Etapas do Circuito Brasileiro Brasil Paraolimpico.

Em um ano de Paraolimpíadas, todos os atletas buscam uma vaga para integrar a Seleção Brasileira que irá a Londres em agosto e foram reveldos novos atletas com marcas bastante expressivas. Assim que acabou o Campeonato, Mônica, seguiu para Florianopolis para integrar a Equipe Fominhas, do Reveza 10- Volta a Ilha de Inhatomirin, onde está se aclimatando, devidoas águas geladas da prova.

Dia 10 de maio a paratleta segue para o Mexico para um Treinamento de Alto Rendimento em Altitude e Aclimatação por 21 dias, visando a I Etapa do Campeonato Brasileiro e o Open Internacional em Berlin, eventos que acontecerão em junho.

A ABAD - Associação Baiana de Atletas Deficientes, apoiada pela Sudesb/ Hammerhead, foi a Natal-RN,sob o comando do Técnico Icaro Veloso, e os dirigentes Augusto Veloso e Luciano Hora, com 9 atletas na natação e 2 atletas no atletismo. Participaram do Evento os atletas na natação,Mônica Veloso(2 ouros/2 pratas) Carine Almeida (1 ouro,2 pratas, 1 bronze) José Carlos Santos (4 bronzes) Paulo Santana(1bronze) e ainda Bartolomeu Souza(1 ouro, 2 pratas) Tachiro Sousa (2 bronzes) no atletismo, Claudio Passos, Wilson Santos, Paulo Veiga.

Além de Mônica Veloso, conquistaram índices para o Circuito Brasileiro os atletas Carine Almeida e José Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário