segunda-feira, abril 23

Paratleta Mônica Veloso é Campeã do Circuito Mercosul de Travessias de 2012


A Paratleta MÔNICA VELOSO (E.C.Vitória/CODES/Hammerhead/Embasa) consagrou-se a Campeã Absoluta do Circuito Mercosul de Travessias de 2012 ao finalizar a prova da Etapa Itapena neste final de Semana na Categoria PNE 30/35 anos.

Com a participação de média de 450 atletas, Mônica fez o percurso de 1.700m em menos de 32 mim,tempo de etapa anterior, chegando na 42 colocação no geral feminino com 173 nadadoras, apenas uma atleta com deficiencia.

O Circuito organizado pela Travessias.com, pelos professores Marcos e Léa Pinheiro conta também com mais dois percursos para iniciantes, um percurso de 250m e outro classificatório de 750m.

Os três primeiros colocados da prova dos 750m, ficam automaticamente cassificados para na próxima etapa entrar no percurso principal de 1.700m.

Mônica Veloso, aproveita essas etapas para treinar velocidade para as provas do Circuito Paraolímpico de piscina, pois em janeiro e fevereiro não há provas em Salvador, apenas a Mar Grande/Salvador.

Agora a paratleta parte para Natal, para fazer o Norte/Nordeste Paraolimpico, de 27 a 29 de abril, para nadar 5 provas, e garantir índices para a I Etapa do Circuito Brasileiro em junho, e garantir seu tempo nos 100m peito, que a colocou no ranking mundial. Depois volta a Santa Catarina para fazer o desafio a Volta a Ilha de Inhatomirin dia 5 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário