quarta-feira, setembro 14

Natação Paraolimpica Presente no XVIII Campeonato Norte/Nordeste/Centro Oeste de Natação Master


Em comemoração aos 10 Anos da Natação Master Sergipana, foi reslizado neste final de semana o XVIII Campeonato Norte/Nordeste/Centro Oeste de Natação Master, na piscina do Complexo Aquático Zé Peixe em Aracajú, com a participação de 271 atletas, na faixa etária de 20 a 85 anos, e13 Estados.

A realização do Campeonato ficou a cargo da Associação de Nadadores Master de Sergipe, com o patrocínio da Petrobrás, Ajalux, Schicario, Secretaria de Esporte e Lazer de Sergipe e o CBMSE- Corpo de Bombeiros.


A Equipe Vencedora foi do Master Pernambuco, seguida de Sergipe e Distrito Federal.

Dentre os 271 atletas, nadaram 5 atletas com deficiência, sendo Mônica Veloso (Bahia), Ana Carmem Costa e Severina Raimunda França (Pernambuco), Daniele Araujo (Maranhão), Murilo Machiolo (Sergipe) e Paulo Freitas (Distrito Federal).

Mônica Veloso (Embasa,Hammerhead/E.C.Vitória) mesmo nadando com atletas sem deficiência e com 4 concorrentes conquistou 2 medalhas de bronze, uma nos 100m costas fazendo um tempo de 02`20`81 e nos 100m peito com 02`37`21. Tendo realizado uma cirurgia há 15 dias, para garantir resultados futuros, a atleta mesmo com pouco treino, se superou mais uma vez. Segue agora o treinamento para o Open Swimming Mundial no Rio de Janeiro e o Campeonato Master de Velocidade em Recife em outubro.


A nota de pesar foi o falecimento da nadadora de Pernambuco Neusa Maria Bandeira de 66 anos, que teve um mau súbito, ao se dirigir para nadar os 50m peito. Prontamente atendida, teve uma parada cardíaca e faleceu.

As Equipes de Pernambuco resolveram pela continuação da etapa do Evento, ressaltando que seria a maior homenagem que se faria a atleta, e após um minuto de silêncio seguida de uma calorosa salva de palmas, Neusa foi lembrada a cada momento e chamada nas suas provas que nadaria.

Confira os resultados:


Fonte: Email de Mônica Veloso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário