quinta-feira, julho 28

Nadadores Enfrentam Dificuldades em Travessia no Litoral Norte do Rio de Janeiro


O tempo fechado e as condições do mar não eram favoráveis. Os competidores ficaram exaustos e até a embarcação que deveria cuidar da segurança deles ficou à deriva.

Direto do blog Sou + Água

A Travessia no Rio das Ostras no litoral norte do Rio de Janeiro foi um fiasco, com péssimas condições climáticas e uma organização falha e despreparada.

A prova aconteceu no último domingo dia 24, a travessia virou notícia no Fantástico, não pelos resultados, mas sim pelos inúmeros problemas ocorridos durante o evento. Poucas embarcações de segurança, barco à deriva, boia de percurso indo para alto mar, atletas desistindo e alguns até passando mal. Um evento com 400 atletas inscritos e pouca preocupação com a segurança.

Olhando isso devemos nos orgulhar do nosso circuito de águas abertas, pois aqui fazemos uma prova simples, com menos atletas inscritos, mas com total segurança e controle sobre tudo o que está acontecendo na água.

Obs do NataMaster: São por estes evento que a ANMBA cancelou a II Etapa do nosso circuito de maratona aquática 2011 por duas vezes. Parabens ANMBA.

Um comentário:

  1. Caro Ari: Sou o primeiro da entrevista em que minha fala apareço comentando sobre as ondas ao fundo, porém antes de cometer precipitações, pois editaram toda minha fala, só buscando quem falasse mal sem ética nenhuma, te apresento a nota do organizador do evento [http://www.faberj.org.br/travessia/Resultados/2011/30reis/esclarecimento.pdf]
    Por favor, mais cuidado, A globo não teve este cuidado, mas peço a vc que o tenha, ok!

    ResponderExcluir