terça-feira, março 22

Corra, 3ª Corrida do Imbuí

O Imbuí realiza pela terceira vez consecutiva a sua corrida de rua neste domingo dia 27 de março. A atividade esportiva mobiliza moradores e atletas não somente do bairro e da Boca do Rio, mas também de áreas próximas como Pituaçu, Costa Azul e Patamares.

Realizada pela primeira vez em 2009, a corrida do Imbuí faz parte das homenagens que os baianos prestam ao aniversário (462 anos) de fundação da cidade do Salvador, ocorrida em 29 de março de 1549, pelo governador Thomé de Souza.

No primeiro ano participaram 275 atletas, já em 2010 esse número pulou para 371. Para 2011, a organização estima que as inscrições atinjam a marca dos 500 atletas.

Promoção do Colégio Gregor Mendel e M2Mídia, com apoio da Prefeitura de Salvador, a 3ª Corrida do Imbuí tem percurso de 6 km, com largada na Praça do Imbuí (Shopping Gaivota), contorna a igreja e segue pela Avenida Jorge Amado sentido Orla; daí retorna no shopping Boca do Rio, continua pela Avenida Jorge Amado, sentido Paralela, contorna no shopping Caboatã e ruma em direção a Praça do Imbuí, local da largada.

As inscrições já estão abertas. Os atletas interessados podem se inscrever até a sexta-feira (25) na loja Cartões e Cia (shopping Gaivota), Colégio Gregor Mendel, quiosque do Bosque (Canal do Imbuí), Posto Imbuí (Av. Jorge Amado) e Igreja Nossa Senhora Aparecida. A taxa da participação é de 10 reais. Os três primeiros vencedores na categoria geral ganharão 300, 200 e 200 reais, respectivamente. A corrida tem percurso de 6 km, com largada às 9h na Praça do Imbuí (Shopping Gaivota). Realizada pela primeira vez em 2009, o evento também homenageia o aniversário de fundação da cidade do Salvador, comemorado em 29 de março.

Um comentário: