quinta-feira, setembro 23

Quem foi Rei Sempre será Majestade


Ontem na disputa da final dos 50m livre do Troféu José Finkel no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro o nadador Cesar Cielo fez o melhor tempo depois da proibição dos maiôs tecnologicos. Com os 20s80 ganhou a medalha de ouro, ele bateu seu recorde pessoal em piscina curta (25 metros) e o recorde do campeonato.

Cesar Cielo quebrou a marca de 20s81 do croata Duje Draganja, feita em abril de 2008, que era o recorde mundial antes da era dos maiôs tecnológicos. O recorde mundial da prova pertence atualmente ao sul-africano Roland Schoeman, que, nadando com os trajes agora banidos, fez 20s30 em agosto do ano passado.

"Estou andando muito mais relaxado, menos pressão. Isso ajuda. Além disso, o clima está melhor do que na Copa do Mundo e ainda tem o fato de estar disputando uma competição por clubes. É um ambiente diferente, pois você também nada para uma equipe, não apenas por você, dá umamotivação extra", comentou.

Além dos 50 m livre, a programação de Cielo no Finkel inclui os 100 m livre, os 50 m borboleta e os revezamentos 4x50 m livre (que já nadou), 4x100 m livre e 4x100 m medley.

Acesse e acompanhe tudo sobre o campeonato aqui
.
Assista como foi a final

Nenhum comentário:

Postar um comentário