terça-feira, julho 20

Nadadora baiana Ana Marcela é bronze nos 5km do Mundial de Maratonas Aquáticas no Canadá

Por um décimo, Ana Marcela supera Poliana e leva o bronze no Mundial. Nadadora brasileira é pódio na prova de 5km. Poliana termina em quarto.

A brasileira Ana Marcela Cunha, de 18 anos, conquistou sua primeira medalha em Mundiais, ao chegar em terceiro lugar nos prova dos 5km do Mundial de Maratonas Aquáticas de Roberval, Canadá, nesta terça-feira, com o tempo de 1h02min02s688. A nadadora finalizou a prova com uma vantagem de dez centésimos sobre a compatriota Poliana Okimoto e a americana Christine Jennings. O ouro foi para a americana Eva Fabian, com 1h02min00s988, e a prata para a italiana Giorgia Consiglio, com 1h02min01s088. O bronze é o segundo melhor resultado da história das maratonas aquáticas do Brasil, atrás do duplo vice-campeonato de Poliana - nos 5km e 10km - no Mundial de Nápoles/2006.

- Segurei um pouco na primeira volta em que fiquei em sétima, pois não queria levar pancada no bolo. E fui apertando aos poucos. No final, estava encaixotada entre duas atletas e cansada, mas resolvi dar um "sprint" assim mesmo, sem me preocupar em sair do bolo - disse Ana Marcela.

Poliana, do outro lado, estava conformada com o resultado.

- Não me senti bem na prova. E numa travessia rápida como os 5km isto é fundamental. Estive bem na primeira perna (2,5km) quando virei em terceiro lugar, atrás da Eva e da russa Ekaterina. Mas esta bate muito e me acertou na face numa virada de bóia, que cheguei a ficar baqueada. Ainda bem que ela foi desclassificada logo depois. No final, me senti um pouco cansada – disse Poliana.

Ainda em Roberval, Ana Marcela disputa no próximo domingo a prova do Circuito Mundial dos 10km, que lidera com 52 pontos e no qual Poliana foi campeã em 2009. Samuel Bona, Filipe Alcântara e Allan do Carmo também competem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário