domingo, março 7

Cielo Conquista o Ouro nos 100 metros do GP de Austin

.
O brasileiro César Cielo fez neste sábado o que se esperava dele no GP de Austin, nos Estados Unidos. Depois de vencer a prova dos 50 metros livres na última quinta-feira, com o melhor tempo depois da proibição dos maiôs tecnológicos, o homem mais rápido do mundo nas piscinas levou o ouro também nos 100 metros livres, fazendo a distância em 49s13.

O tempo do Cielo foi 18 centésimos mais rápido que o do norte-americano Garret Weber-Gale, segundo colocado, o que provocou a vibração do brasileiro após a vitória. "Virando o jogo de novo! 49s1 na frente dos americanos! Brasil 2 a 0 em Austin!", escreveu Cielo no Twitter, em referência ao fato de ter revertido o quadro das eliminatórias, quando fez apenas o quarto melhor tempo.

Ainda nos 100 metros, outro brasileiro também foi bem. Nicholas Santos fez o tempo de 50s67 e ficou em quinto, logo atrás dos norte-americanos Matthew Grevers e William Copeland. Grevers ficou com o bronze, com a marca de 49s45, enquanto Copeland registrou 50 segundos cravado.

Apesar da vitória, os tempos de Cielo em Austin ficaram distantes dos recordes mundiais que detém, consequência da proibição dos maiôs tecnológicos. Nos 100 metros, Cielo conquistou a melhor marca do mundo com 46s91. Já nos 50 metros, que nadou em 22s13 no GP, o nadador já conseguiu 20s91 no final do ano passado.

Fonte Estadão.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário