domingo, fevereiro 28

Samuel de Bona completa a seleção para o Mundial do Canadá

.
Terminou a 1ª etapa do XV Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas,prova que classificou SAMUEL MENEGON DE BONA para o Mundial de Maratonas Aquáticas que acontecerá em julho em St.Jean - Roberval no Canadá.
.
A Travessia de Porto Belo, em Santa Catarina, realizada na manhã deste domingo, 28/02, abriu o Campeonato Brasileiro da modalidade e definiu a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Maratonas Aquáticas, em Roberval, no Canadá, em julho. Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União conquistou a segunda vaga da prova dos cinco quilômetros, último lugar disponível na equipe nacional para a competição da Federação Internacional de Natação – FINA.

O vencedor da disputa em Porto Belo foi o baiano Allan do Carmo (58m49), previamente convocado para Roberval. Samuel, de 19 anos, chegou poucos segundos depois (58m52), conquistou a medalha de prata e o lugar na seleção.

Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha ocuparam as primeiras posições do ranking mundial de 2009 e foram convocados para as disputas de cinco e dez quilômetros em Roberval. Restou uma vaga masculina em cada prova. Nos dez quilômetros, Felipe Alcântara conquistou o lugar, pois foi o brasileiro mais bem colocado na Travessia Internacional de Santos, depois de Allan do Carmo. Faltava apenas definir quem seria o segundo competidor dos cinco quilômetros.

- Foi um alívio incrível. Já queria ter conquistado esta vaga em Santos (primeira etapa da Copa do Mundo da FINA, em janeiro), mas não deu. Disse ao meu técnico que conseguiria agora e quando vi que realmente consegui foi uma felicidade. Agora pretendo participar das etapas do Campeonato Brasileiro até lá, fazer treinamento em altitude e ter uma preparação muito boa para representar bem o Brasil – disse Samuel.

Em Porto Belo, o terceiro lugar entre os homens ficou com Victor Colonese (58s53), da Unisanta. No feminino, a medalha de ouro ficou com Ana Marcela Cunha (1h04m33), também da Unisanta. O segundo lugar foi de Betina Lorscheitter (1h04m47), colega de clube de Samuel no Grêmio Náutico União, e o bronze foi para Izabela Fortini (1h05m07), do Flamengo.

O 15º Campeonato Brasileiro terá sete etapas que terminam em outubro. A CBDA conta com recursos dos Correios, Bradesco e Lei Agnelo/Piva.

Fonte: CBDA
.

Um comentário: