domingo, fevereiro 28

Reinaldo Colucci e Nina Kraft vencem a Internacional de Santos

.
.
Colucci é bicampeão do Internacional de Santos e Nina Kraft venceu no feminino. Prova reuniu 1.300 atletas na manhã deste domingo na Praia do Boqueirão em Santos

Cerca de 1.300 triatletas se reuniram neste domingo em Santo, com garoa forte e a temperatura de 23 graus, para a disputa do 19º Triathlon Internacional de Santos. Reinaldo Colucci e a alemã Nina Kraft foram os campeões.

Os atletas enfrentaram 1,5 quilômetros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida em um percurso montado na Avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão. A competição teve largada às 8 horas e foi marcada por uma disputa acirrada, principalmente no masculino.

Apesar de liderada pelo santista Paulo Myiashiro tanto na natação, quando na transição para a bike, a disputa foi decidida no sprint final entre Fábio Carvalho e Reinaldo Colucci, que garantiu o bicampeonato com o tempo de 1h44min19s.

“Sai atrás na natação e no ciclismo. Só consegui me aproximar do Shiro (Paulo Myiashiro) na corrida e nos últimos 300 metros alcancei o Fabinho (Fábio Carvalho). Foi uma prova excelente, bem disputada, de alto nível técnico e que ainda o tempo ajudou, com uma temperatura amena. E o melhor, levei o bi”, comemorou Colucci.

A alemã Nina Kraft, campeã da competição em 2007, venceu com dez minutos de diferença a segunda colocada, a jovem paulista Carol Furriela, de 19 anos. “Estou muito feliz com o resultado. Eu amo o Brasil e sei do nível dessa prova, principalmente por contar com uma grande atleta como a Carla Moreno. Por isso, só posso desejar a Carla uma boa recuperação”, afirmou a triatleta alemã sobre a desistência da brasileira na prova, ainda nos primeiros 750 metros da natação, devido à enjoos, um dos sintomas da dengue.

Grande favorita ao pentacampeonato do Triathlon Internacional de Santos, Carla Moreno, recém-recuperada de uma operação estomacal no final de 2009, teve confirmada na noite deste sábado, dia 27, que estava com dengue. A triatleta de São Carlos radicalizada em Santos, mesmo indisposta durante a semana, teve autorização médica para participar da competição.
“Tive uma semana difícil, não me senti bem. O meu médico suspeitou de dengue e fiz o exame. O resultado saiu ontem, mas como estava me sentindo bem resolvi disputar a prova hoje. Mas não teve jeito. Já nos primeiros metros da natação tive enjoos”, contou Carla que será um dos destaques do Troféu Brasil de Triathlon a partir do dia 28 de março.

Resultados

Masculino

1- Reinaldo Colucci 1h44min19seg
2- Fábio Carvalho 1h44min25seg
3- Paulo Miyashiro -1h45min34
4- Bruno Matheus -1h47min32seg
5- Guilherme Manocchio 1h47min45seg
.
Feminino
.
1- Nina Kraft 1h59min12seg
2- Carolina Furriela 2h09min02seg
3- Suzana dos Santos 2h09min19seg
4- Fernanda Garcia 2h10min54seg
5- Silvia Helena Fusco 2h11min45seg
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário