domingo, fevereiro 28

Atletas Brasileiros em Vancouver

.
Após Vancouver, atletas brasileiros de esportes de inverno se preparam para os Jogos Olímpicos de Sochi-14, na Rússia

Após 16 dias de duras competições e belas imagens terminam neste domingo os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010. Entre os quase 2.800 atletas que disputaram o maior evento de esportes de inverno da história estavam cinco brasileiros: Isabel Clark, Jhonatan Longhi, Maya Harrisson, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão.

"A avaliação é que tecnicamente nós progredimos muito em relação a Turim-06 e estamos criando condições para chegar em 2014 ainda melhores", disse o presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), Stefano Arnhold, adiantando que o Brasil vai tentar a classificação do biatlo de inverno para Sochi-14. O biatlo é um esporte que combina o esqui cross country e o tiro esportivo em uma mesma prova. "Apesar do difícil critério de classificação, a nossa meta é classificar também o biatlo de inverno. Chegamos perto da classificação para Vancouver e vamos brigar por esta vaga para Sochi", afirma Stefano.

No esqui cross country o Brasil mostrou evolução em relação às edições anteriores. Jaqueline Mourão chegou na 67ª colocação e Leandro Ribela alcançou a 90ª colocação.

No esqui alpino, dois jovens atletas defenderam as cores brasileiras. Jhonatan Longhi, de 22 anos, alcançou a 56ª colocação no slalom gigante e Maya Hharrisson, de apenas 17 anos, se tornou a primeira atleta brasileira a completar uma prova feminina de slalom em Jogos Olímpicos. Maya chegou na 48ª colocação, entre 87 competidoras.

Isabel Clark no snowboard cross conseguiu a 19ª colocada final.

Encerrada a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Vancouver, o foco dos atletas de esportes de inverno agora passa a ser a preparação para a disputa pela vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário