quarta-feira, dezembro 23

Técnico de Cielo terá um novo pupilo brasileiro em 2010

.
Cesar Cielo já vislumbra ouro olímpico de Henrique Rodrigues em Londres-2012.O mineiro Henrique Rodrigues anunciou que vai aceitar o convite da Universidade de Auburn para ser pupilo do técnico australiano.

Ouro nos 50m livre em Pequim-2008 e recordista mundial dos 50m e dos 100 m livre, César Cielo vê o colega Henrique Rodrigues, de 18 anos, começar a dar os mesmos passos que ele há três anos. Assim como o campeão olímpico, o jovem atleta do Minas deixará o Brasil no início de 2010 a caminho da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos. E, olhando para trás, Cielo já começa a torcer para que o colega tenha o mesmo sucesso dele.

Na quinta-feira, o mineiro Henrique Rodrigues anunciou que vai aceitar o convite da Universidade de Auburn para ser pupilo do técnico australiano Brett Hawke e colega de treinos do campeão olímpico brasileiro César Cielo.

Aos 18 anos, ele é uma das boas promessas da natação nacional. Neste ano, conseguiu o índice para o Mundial de Roma e, no último torneio do ano, bateu Thiago Pereira nos 200m medley – lembrando que, nesta prova, Pereira foi finalista olímpico e mundial.

“Ele tem um futuro muito promissor e mostrou isso hoje”, elogiou Hawke. “Tem potencial para ser um dos melhores do mundo no medley. E, se quiser, pode ser um grande velocista também”.

E, de velocistas, o australiano entende. César Cielo é campeão olímpico dos 50m livre, campeão mundial dos 100m e 50m e ainda é dono do recorde mundial dos 100m. Além disso, Hawke trabalha também com Fred Bousquet, recordista mundial dos 50m livre – sem contar George Bovell, finalista em Roma-2009 dos 50m livre e Matt Targett, semifinalista na Itália nos 50m e 100m.

Em Auburn, Rodrigues vai estudar culinária nos quatro anos em que nadará pela faculdade. “Quero ensinar o pessoal do esporte a comer direito”, brincou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário