terça-feira, dezembro 22

Prêmio Brasil Olímpico consagra Cesar Cielo e Sarah Menezes como os melhores atletas olímpico do Brasil em 2009

.
Consagrado com ouros e recordes, Cielo é eleito o melhor atleta brasileiro de 2009. Prêmio conquistado pela segunda vez, com 77% dos votos, nadador bate Grael e Hypolito como o melhor atleta brasileiro em 2009 e coroa ano inesquecível.

César Cielo fechou o ano com chave de ouro. O nadador foi eleito pelo público, com 77% dos votos, e premiado nesta segunda-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, como o melhor atleta olímpico do Brasil em 2009. O paulista de 22 anos se reafirmou como um dos grandes ídolos do esporte na história do país. Prova disso é que, pela segunda vez consecutiva, ele foi escolhido por voto popular como o melhor atleta brasileiro do ano conquistando o prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro. No feminino, a surpresa ficou por conta da escolha da judoca Sarah Menezes, de apenas 19 anos.Com sete medalhas internacionais na carreira, Sarah começa a consolidar seu nome na história do judô mundial. Em 2009, ela se consagrou bicampeã do mundial júnior, na categoria ligeiro (até 48 kg). Na decisão, ela obteve 46% da votação popular, superando além da maratonista Poliana Okimoto, a lutadora de tae-kwon-do Natália Falavigna.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o encarregado de entregar os troféus aos atletas. Em discurso bem-humorado, lembrou dos desafios do País até 2016, ano da Olimpíada no Rio.

"O Brasil não vai chegar com a cara lambida para disputar meia merreca de medalhas", disse. "

Temos uma alma do tamanho do Pão de Açúcar, um coração que pode fazer a diferença", completou.

Cielo foi campeão mundial dos 50m e 100m na Copa do Mundo de Roma e bateu nesta última sexta-feira, na piscina do Pinheiros, em São Paulo, o recorde mundial dos 50m com o tempo de 20s91. O recorde da prova pertencia ao francês Frederick Bousquet, que tinha a marca de 20s94.

Após a premiação, Cesar Cielo disse querer descansar e aproveitar as férias com a família.

- Dia 15 volto para os Estados Unidos para passar mais cinco meses sozinhos. Então agora eu vou comer muita besteira e curtir o momento com a família e amigos.


A judoca Sarah Menezes derrotou a nadadora Poliana Okimoto e a lutadora Natália Falavigna. Já o campeão Cesar Cielo venceu o iatista Torben Grael e o ginasta Diego Hypolito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário