quarta-feira, novembro 11

Phelps Sai de Estocolmo sem Nenhum Ouro

.
Michael Phelps não mostrou nesta etapa da Copa do Mundo da Fina, em Estocolmo, o show aquático que se espera dele toda vez que cai na piscina. Voltando de um longo período de férias e recuperação física, e também nadando sem o supermaiô, enquanto a maioria ainda continuou usando o traje que será proibido em 2010, Phelps ficou de fora de algumas finais e não levou nenhum ouro para casa.

Nesta quarta-feira na Suécia, o maior nadador do mundo na atualidade ficou com o bronze nos 100m medley e também com a prata nos 200m medley, prova vencida pelo sul-africano Darian Townsend, com mais de dois segundos de diferença.

"Eu sei que não estou na minha melhor forma e eu deveria estar na minha melhor forma, isso é um pouco frustrante, mas no geral estou contente", disse o atleta de 24 anos, oito vezes medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim.

Recordes mundiais - A chinesa Zhao Jing, por sua vez, chamou a atenção. Com apenas 19 anos, ela bateu o recorde mundial duas vezes no mesmo dia. Na terça-feira, a nadadora estabeleceu a nova marca mundial nos 50 metros costas em piscina curta, com o tempo de 26s08 nas eliminatórias. Depois na final, Zhao conseguiu diminuir ainda mais seu tempo, marcando 25s82 e conquistando a medalha de ouro.

Na lista de recordistas mundiais na etapa de Estocolmo estão a autraliana Felicity Galvez, nos 100 metros borboleta, o brasileiro Kaio Marcio de Almeida, nos 200 metros borboleta, os norte-americanos Peter Marshall e Jessica Hardy, os dois nos 50 metros peito.

Neste final de semana, dias 14 e 15, haverá a penúltima etapa da Copa do Mundo da Fina, desta vez em Berlim, uma das mais aguardadas do ano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário