terça-feira, setembro 15

Trajes Tecnológicos nas Maratonas Aquáticas em 2010

.
A comunidade das águas abertas recebeu com grande euforia a notícia de que os trajes tecnológicos, diferentemente das competições em piscina, serão permitidos nas maratonas aquáticas em 2010.

Em comunicado de imprensa, a FINA disse: “As novas regras sobre os trajes não se aplicam às águas abertas. Somente as piscinas”. No entanto, os tipos de tecidos que serão permitidos ainda não foram divulgados.

“Em cada reunião técnica, antes de uma maratona aquática, os oficias da FINA sempre frisam que a saúde dos atletas é a coisa mais importante. Portanto, faz todo sentido o uso dos trajes, afinal eles protegem o corpo de queimaduras solares e de água-viva”, comentou o atual recordista mundial da travessia do Canal da Mancha, Petar Stoychev. “Eu mesmo passei por uma situação dessas na China em 2002, quando fiquei internado depois de uma queimadura de água-viva”.

“Além disso, não existem recordes nas maratonas aquáticas. Nos não disputamos contra o tempo e sim um contra o outro, ou seja, outros fatores têm que ser levados em conta. Concordo com a proibição dos trajes nas piscinas, mas, será de grande importância para o crescimento da modalidade das águas abertas”, completou Stoychev.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário