sábado, setembro 5

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

.
Etíopes e tanzanianos participam da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Os dois países africanos têm grande tradição nas corridas de rua, e seus representantes desafiarão os competidores brasileiros inscritos na prova.
.
Os organizadores da XIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que será disputada no próximo domingo, com largadas a partir das 8h08m terá, além dos fortes quenianos, a participação de atletas de renome da Tanzânia e da Etiópia, países de grande tradição em corridas de ruas. A participação dos estrangeiros só fortalece o nível técnico da competição, considerada uma das melhores e das mais belas do mundo. A prova terá transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O tanzaniano Martin Sulle, de 26 anos, é uma das atrações. Ele tem como melhor resultado nos 21.097 metros o tempo de 1h00m29s, obtido em Milão, na Itália, no dia 3 de abril de 2004. Ele tem ainda 1h01m55s, marca alcançada em 2007, em Ras Al Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos. Sara Ramadhani e Msanduki Mohamed também representarão a Tanzânia na prova de domingo, que reunirá o recorde de 17 mil inscritos.

A Etiópia tem quatro atletas inscritos: Tadese Aredo, Ayele Feisa, Meseret Debele e Birhane Geletu.

Já o Quênia tem seis atletas, com destaque para Margaret Okayo, campeã da Corrida de São Silvestre de 2003, bicampeã (1999 e 2000) e recordista da Meia Maratona do Rio (1h11m22s), bicampeã da Maratona de Nova York e dona do recorde da tradicional Maratona de Boston (2h20m43). Outras duas atletas estão inscritas no pelotão feminino de elite: Jacqueline Chebor, campeã da Maratona de São Paulo de 2007, e Eunice Kirwa. No masculino, Elias Kemboi, que ganhou este ano a Maratona Internacional de São Paulo, correrá ao lado Titus Kibii, terceiro lugar na Meia Maratona do Rio de 2007, e Joshua Kemei.

Todos os 17 mil inscritos na Meia Maratona do Rio deverão retirar o kit de participação na quinta e sexta-feira das 9h às 19h, e no sábado, das 9h às 16h, no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna).

Fonte : GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário