sábado, setembro 5

Bahia vai às Olimpíadas Escolares com 41 atletas

.
A seleção baiana estudantil, composta por alunos de 12 a 14 anos, de diversas escolas das redes pública e particular da capital e do interior, já está formada nas modalidades de judô, atletismo, tênis de mesa e natação. Os 41 atletas classificados, após as seletivas disputadas no mês de agosto, seguirão para as Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em Poços de Caldas (MG), no período de 10 a 20 deste mês.

Os baianos, que receberam passagens da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), vão se juntar a aproximadamente 953 mil alunos/atletas de 18.660 instituições de ensino do país. A competição integra um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil no país e é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Organizações Globo.

A etapa nacional reúne apenas os campeões que passaram pelas seletivas municipais e, posteriormente, as estaduais, correspondentes à localidade das suas intuições de ensino. Uma das modalidades mais disputadas nas seletivas estaduais foi o tênis de mesa, que, entre mais de 40 inscritos, classificou apenas dois atletas de cada sexo para a etapa nacional. No xadrez, considerado outra modalidade disputadíssima, também apenas dois atletas conseguiram atingir a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário