quarta-feira, agosto 26

Circuito ECO Run Chega em Salvador

.
Criado em 2007 com a proposta de incentivar os ideais de desenvolvimento sustentável no esporte e contribuir para a conscientização ambiental e social dos corredores, o Circuito Eco Run chega ao terceiro ano com seu conceito cada vez mais consolidado.

As provas de rua com trajetos de 5 km e 10 km passam dessa vez por seis capitais (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Salvador e Maceió), e contam novamente com muito verde e intervenções planejadas para causar o mínimo de impacto e inspirar práticas social e ambientalmente responsáveis.

Em Salvador o circuito chega no próximo domingo. Todo carbono emitido durante a organização e realização da prova será neutralizado por meio de compra de créditos de carbono.

A estimativa é que sejam emitidas 53 toneladas de CO2 durante etapa baiana. De acordo com a organização da prova, tudo será compensando com o plantio de 371 mudas de Mata Atlântica no Parque Estadual na Serra do Mar, em São Paulo. Em seguida, o crescimento das plantas é acompanhado pelos próximos cinco anos.

O Circuito Eco Run passa por outras seis capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Maceió. A etapa de Salvador terá o formato de meia-maratona de revezamento com 21,1km. O evento conta com intervenções para causar o mínimo impacto ambiental aumentar a conscientização.

"Este é um conceito que está presente nas atitudes que adotamos no nosso dia a dia como empresa. Por isso, tem que se refletir também nas nossas ações externas", afirma Marcos Lessa, gerente de Relações Institucionais da Braskem-Bahia, patrocinadora do circuito.

Em Salvador, a largada será às 8h, na Avenida Otávio Mangabeira. A chegada acontece em frente ao estacionamento Jardim de Alah. Poderão participar da prova equipes formadas por duplas ou quartetos nas categorias masculina e feminina. As equipes mistas serão avaliadas como categoria masculina.

As inscrições podem ser feitas no site Eco Run. Cada atleta fará uma doação de R$ 1,00 ao WWF-Brasil e toda a renda da campanha "Fique em dia com o planeta", baseada na venda de camisetas feitas com fibras de PET recicladas a R$ 60,00, também será destinada à ONG ambiental.

Acesse Inscrições e o Site do Eco Run.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário