terça-feira, agosto 25

Campeão Mundial César Cielo não irá Disputar Troféu José Finkel

.
Depois da performance fantástica no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma, no fim de julho, Cesar Cielo quer descansar.

No Mundial de Roma, Cesar Cielo conquistou duas medalhas de ouro, nos 50 e 100 metros livre, tornando-se o maior velocista da natação na atualidade - na Olimpíada de Pequim, no ano passado, ele já tinha sido ouro nos 50 metros livre e bronze nos 100 metros livre. Mas acredita que ainda não é o momento de voltar a competir.

O nadador César Cielo estava inscrito nos 50 e 100 livre, 50 borboleta. No programa Roda Viva da TV Cultura ontem a noite ele informou que não irá participar do Troféu José Finkel, que será realizado entre os dias 1 e 6 de setembro, em Florianópolis (Santa Catarina). O nadador alegou que vem em um ritmo muito forte e precisa descansar.

"Fiz uma temporada bem pesada para o Mundial de Roma, fiz tudo o que eu podia e consegui alcançar os meus resultados. Sinto que preciso um tempo para descansar, ficar em casa sem fazer nada. Não queria competir no José Finkel apenas para marcar ponto", justificou-se Cielo.

Assim, a volta de Cesar Cielo às competições ficou para a segunda etapa da Copa do Mundo de Natação, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, no Rio.

Cesar Cielo voltar a treinar a partir de Janeiro em Auburn, nos Estados Unidos, visando a disputa do Torneio Pan-Pacífico, em agosto de 2010, nos EUA.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário