sexta-feira, julho 3

ASBEB Realiza Passeio Ciclístico Neste Domingo

.
No próximo domingo (5), acontece mais uma edição do Passeio Ciclístico organizado pela Associação dos Bicicleteiros do Estado da Bahia (Asbeb).
.
Os ciclistas saem do estacionamento da Fonte Nova às 9h e passam por diversos locais da Cidade Baixa de Salvador.
.
No trajeto, estão lugares como a avenida Jequitaia, o Largo de Roma e o Largo da Ribeira, onde param para um descanso em frente à famosa sorveteria da Ribeira. Para retornar, os bicicleteiros pegam a avenida Luiz Tarquínio e depois passam pelo túnel Américo Simas, chegando novamente à Fonte Nova, onde totalizam os 23km do circuito, às 12h.
.
O evento tem como objetivo incentivar a prática do esporte e chamar atenção para as condições de acessibilidade dos ciclistas.
.
“O número de veículos vem crescendo a cada dia na nossa cidade e queremos mostrar que a bicicleta é uma alternativa barata, que não polui o meio ambiente e que só faz bem a saúde. A população precisa de ciclovias e ciclofaixas para se deslocar para o trabalho com segurança”, diz Maurício Cruz, presidente da Asbeb.
.
Roteiro do passeio do dia 5 de julho: Fonte Nova, Rua Djalma Dutra, Av. Sete Portas sentido Aquidabã, Túneo Américo Simas, Av. Jequitaia, Av. Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Av. Caminho de Areia, Av. Porto dos Mastros, Av. Porto dos Tanheiros, Largo da Ribeira- Parada na Sorveteria, Av. Beira Mar, Ladeira Porto do Bonfim, Ladeira dos Romeiros, Largo Baixa do Bonfim, Av. Luiz Tarquinio, Largo de Roma, Av. Fernandes da Cunha, Largo dos Mares, Calçada, Av. Engenheiros Oscar Pontes, Rua da Suécia, Acesso para o túnel Túneo Américo Simas, Fonte Nova.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário