domingo, junho 14

IV Brasil Senior Golf Challenge ABGS

.
Peter Brinkmannn conquistou o primeiro lugar da categoria A do torneio de match play durante competição que movimentou o Comandatuba Ocean Course, na Bahia.
.
O golfista Peter Brinkmannn, do Clube de Campo de São Paulo, venceu a categoria principal do torneio de match play do IV Brasil Senior Golf Challenge ABGS depois de uma disputada final contra Vanderlei Senhorini, do Arujá Golf Club. Brinkmann recebeu o Brasil Senior Trophy – Torneio Match Play. Trata-se do principal troféu do IV Brasil Senior Golf Challenge ABGS, torneio da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) que foi disputado nos mesmos moldes do mundial da categoria, que acontece entre os dias 28 de agosto e 04 de setembro, no Colorado, Estados Unidos.

A competição, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 7 de junho, foi realizada no Comandatuba Ocean Course, campo de golfe do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. “Foi um evento fantástico. O campo estava em excelentes condições e nos proporcionou dias de muito golfe e diversão”, disse Paulo Pacheco, presidente da ABGS.

Como no mundial, os dois primeiros dias de competição foram reservados para disputas na modalidade stroke play e por equipes, que depois definiram as chaves para o torneio de match play, que ocupou os três últimos dias do evento.

O campeão scratch foi Jorge Ishii, que marcou 182 tacadas nos dois dias do torneio nessa modalidade. Na categoria A, o vencedor foi Aldo Crotti, com 160 net, seguido por Peter Brinkmannn, que marcou 161 net. Na terceira posição ficou Paulo Pacheco, com 161 net. Nivaldo Gerais venceu a categoria B, com 144 net, contra 159 do segundo colocado, Zigomar Franco. A terceira posição ficou com Paulo Camargo, com 161 tacadas net. Já na categoria C, Honório Neves sagrou-se campeão com 155 net, seguido por Minoru Sato, com 156. O terceiro colocado foi Gunther Matter, com 156 tacadas net.

Kazuko Sato foi sagrou-se bicampeã entre as damas, com 148 net, seguida por Yoshiko Igarashi, com 154 tacadas net, e Eliana Adler, com 156 tacadas. A equipe vencedora foi o grupo goiano composto por Nivaldo Gerais, Zigomar Franco e José Rodrigues Neves, seguido pelo time de Lennart Adler, Yoshiko Igarashi e Eliana Adler.

Depois de um dia de descanso, os jogadores voltaram a campo para mais três dias de torneio, desta vez na modalidade match play com chaves formadas de acordo com a classificação obtida nos dois primeiros dias do evento, onde Peter Brinkmannn sagrou-se campeão do prêmio principal, depois de derrotar Vanderlei Senhorini. Na categoria B, o campeão foi Paulo Camargo, que venceu Nivaldo Gerais. Honorio Neves venceu Jung Han Kim na categoria C. E Yoshiko Igarashi venceu Helena Ishii entre as damas.

Para os iniciantes, também houve premiações. Patrick Steinhoff venceu o torneio de putt e near pin; Eliane Gerais ficou com o título de campeã da disputa de approach; e Lucas Steinhoff levou o primeiro lugar no jogo sand saves. Entre os experientes, os seguintes golfistas venceram as competições paralelas: Paulo Camargo, torneio de putt; Vanderlei Senhorini, competição de approach; Jung Han Kim, disputa sand saves; e Paulo Pacheco venceu o near pin. Entre uma tacada e outra, o evento foi realizado sob um clima de grande festa com um animado coquetel de abertura no domingo, dia 31, um grande churrasco de quarta feira, dia 3, nos jardins do Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba e o jantar de encerramento do evento.

Além disso, diversos motivos para comemorações paralelas não faltaram. Como por exemplo o aniversário de Genésio Silva e o quase hole in one de Aldo Crotti, que embocou a terceira tacada em um par 3 de 200 jardas após ter mandado o primeiro tiro fora de campo. Isso sem contar com os happy hours diários no bar Capitania e as pescarias promovidas por Julio Nakao.

O evento foi organizado pela GT Golfe. A agência de viagens oficial foi a Golf Travel.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário