segunda-feira, junho 22

Fina Invalida Recorde de Alain Bernard

.
Francês teve sua marca nos 100m livre cassada por causa de veto a maiô. Recordes de Felipe França e Frederick Bousquet dependem de antidoping.

Depois de anunciar que os supermaiôs poderão continuar sendo usados até dezembro ( ler materia do site da globo ), a Federação Internacional de Deportos Aquáticos (Fina) decidiu invalidar o recorde de Alain Bernard nos 100m livre. O francês estabeleceu a marca de 46s94, em abril, com um maiô de poliuretano não homologado pela entidade. Na ocasião, ele usou o modelo X-Glide, da Arena, a mesma empresa que fabrica os trajes do campeão olímpico dos 50m livre César Cielo.

Em relação aos recordes do brasileiro Felipe França e do francês Frederick Bousquet, que fizeram as melhores marcas nos 50m peito e nos 50m livre, respectivamente, a entidade ainda está aguardando os resultados oficiais do controle antidoping para validar os tempos.

Bousquet usou o polêmico Jaked 01, que foi liberado pela entidade. Ele foi o primeiro nadador a baixar os 21 segundos, fazendo 20s94. Felipe França, que cravou 26s89 durante o Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, em maio, usou o mesmo modelo que o nadador francês.

Além de Bernard, outros cinco tempos não foram validados. O japonês Ryosuke Irie fez 1m52s86 nos 200m costas em maio, mas o recorde não foi homologado. O mesmo aconteceu com a russa Anastasia Zueva, com dois melhores tempos nos 50 m costas. A também russa Yulia Efimova melhorou duas vezes o recorde dos 50m peito, em abril, mas as marcas foram cassadas pela entidade.

Matéria do Site da Globo Esportes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário