segunda-feira, junho 29

FINA Aprova Trajes dos Nadadores Brasileiros

.
A Federação Internacional de Natação – FINA aprovou e etiquetou nesta segunda-feira os trajes que os nadadores brasileiros usarão no Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, em julho próximo.
.
Para garantir que todos os atletas disputem o Mundial com os trajes especificados no regulamento, a FINA criou um selo que é aplicado com calor na roupa. Todos os maiôs dos participantes terão que portar essa marca.
.
O Brasil recebeu elogios da FINA pela organização. Com uma delegação de 35 nadadores (28 de piscina e sete maratonistas), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos enviou uma representante – Giovana Moreira, assessora internacional da presidência - à sede da FINA, em Lausanne, na Suíça, para etiquetar os maiôs que serão usados na Itália.
.
- Decidimos realizar tudo antes para dar a máxima tranqüilidade e segurança aos nossos nadadores e também para facilitar o gigantesco trabalho da FINA neste Mundial por causa desta etiquetagem. Marcar os maiôs era absolutamente necessário, pois a arbitragem ganhará agilidade na hora da competição e muitos incidentes serão evitados – disse o presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho.
.
As maratonas aquáticas abrem o Mundial de Roma, de 19 a 22 de julho. A natação compete de 26 de julho a 2 de agosto.

.
Materia da MSN Esporte.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário