sexta-feira, junho 19

Corrida Riachuelo Será o Próximo Desafio de Rua em Salvador

.
O calendário de corridas de rua da Bahia é bastante movimentado e o próximo desafio será a 27ª edição da Corrida Riachuelo, tradicional prova que é promovida pelo 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil.
.
A corrida está programada para o dia 28, mas as inscrições já estarão abertas a partir de hoje e se encerrarão no dia 22 ou antes disso caso as 800 vagas sejam preenchidas. É bom ficar atento porque as corridas de rua de Salvador têm um bom público e as vagas costumam terminar sempre antes do prazo limite de inscrição. Quem deixar para se inscrever na última hora pode ficar de fora.
.
As inscrições são feitas na Federação Baiana de Atletismo, na sala 106 do Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves nº 1, no Centro de Salvador. O atendimento acontece das 14 às 18 horas. A taxa é de 15 reais para atletas federados e 20 reais para os demais participantes. Equipes filiadas ou cadastradas na federação, a cada 10 inscrições, ganham a 11ª gratuitamente.
.
Para quem quiser ir se preparando, o percurso já foi divulgado no site da Federação Baiana de Atletismo. A largada será do Farol da Barra, passando pela Avenida Oceânica, Rua Artur Neiva, Avenida Centenário, Praça Reis Católicos, Avenida Garibaldi, Vila Matos, Rua Bartolomeu de Gusmão, novamente pela Avenida Oceânica, Praia da Paciência, Ondina, Cristo da Barra, até retornar para o Farol da Barra, onde acontece a chegada.
.
O percurso leva cerca de 30 minutos para os corredores de elite. No ano passado, o atleta José Vitório, da Chapada Diamantina, foi o campeão ao completar o trecho em 30 minutos e 58 segundos. No feminino, a campeã foi Marluce Queiroz, que cobriu os 10 km em 35 minutos e 45 segundos. Mas como o número de atletas de elite é bastante reduzido em comparação ao número de pessoas que correm na prova apenas com o objetivo de completar, a organização dá o limite de tempo de uma hora e meia para que o último atleta cruze a linha de chegada.
.
A corrida de rua está tão popular que o calendário de 2009 prevê provas em quase todos os finais de semana. São praticamente quatro corridas por mês, com exceção de junho por conta dos festejos juninos.
.
Materia do Jornal A TARDE.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário