sexta-feira, junho 19

Começa hoje Brasil!

.
Começa nesta sexta-feira as eliminatórias da primeira etapa do torneio Open de Paris, que vai até o próximo domingo, com a participação de alguns dos maiores nomes da natação mundial e 27 dos 28 nadadores brasileiros selecionados para o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, em Roma.
.
A delegação brasileira só perde para os donos da casa em número de competidores. A França terá 85 atletas entre eles os medalhistas olímpicos, Alain Bernard, Amaury Leveaux, Frederick Bousquet, Hugues Duboscq, Malia Metela, entre outros. As outras nações com equipes grandes são Austrália (21), Lituânia (21) e Itália (12). No total a competição terá 236 nadadores de 29 países.
.
O time brasileiro está desde a última quarta no local da competição. A equipe pretende testar no Open a preparação dos atletas, com a participação em um evento de alto nível antes do Mundial de Roma, que começa no dia 26 de julho para a natação. A única ausência na equipe brasileira é César Cielo, que optou por usar as etapas do Circuito Mare Nostrum em Barcelona e Canet como competições avaliatórias.
.
Antes do Torneio em Paris, parte da seleção treinou em altitude na cidade espanhola de Sierra Nevada, entre eles Thiago Pereira, que, segundo o técnico Fernando Vanzella, adquiriu excelente forma na altitude com a aquisição de musculatura e perda de cinco quilos de gordura.
.
Depois do Open, os atletas retornam aos seus locais de origem para um novo encontro no dia 17 de julho, quando todos partem para Rio Maior, nos arredores de Lisboa, para o período de aclimatação antes do Mundial.

A Sportv2 irá transmitir todas as finais do Paris Open de sexta a domingo a partir das 11 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário