sexta-feira, junho 5

26º Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves

.
O 26º Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de inverno – Troféu Tancredo Neves – será disputado de 6ª feira, 5/06, a domingo, 7/06, no Corinthians, em São Paulo.
A competição terá a participação de cerca de 340 nadadores de 60 clubes brasileiros.

A Unisanta é a atual campeã - venceu no ano passado, em Uberlândia/MG - e traz a maior delegação (46 atletas) na luta por seu terceiro título, o segundo consecutivo, na competição. Depois da Universidade Santa Cecília, as equipes com maior número de participantes são as do Pinheiros, com 41, e a do Minas Tênis, com 36.

O maior vencedor do Troféu Tancredo Neves é o Minas Tênis Clube, com seis conquistas, seguido por Pinheiros e Flamengo, com cinco títulos; Fluminense, três; Vasco e Unisanta, dois; Botafogo e Gama Filho, um cada. Na única vez que o campeonato foi disputado em São Paulo, há exatos 13 anos, o Pinheiros foi o campeão.
.
O evento contará com a presença da única atleta júnior paulista que representará o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos em Roma, a nadadora do Pinheiros, Ana Carla Carvalho.

Serão realizadas quatro etapas e a primeira começa hoje, às 16h30 com as provas dos 100m livre, 200m peito, 200m medley, 1500m livre e revezamento 4x100m livre. A segunda, no sábado pela manhã; a terceira, na tarde de sábado; e por fim, a última, na manhã de domingo.

Clique aqui para ver a programação e o balizamento da competição.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário