terça-feira, maio 19

Vamos Lá BRASIL. Salve a Natação.

....

A natação vai começar sua já tradicional maratona de viagens que antecede às grandes competições. A exemplo do que acontecia no império romano, no final, todos os caminhos conduzirão a Roma, para o 13º Mundial dos Esportes Aquáticos da FINA, de 19 de julho a 2 de agosto.

No próximo dia 25 de maio parte do grupo de nadadores e maratonistas aquáticos que representarão o país viaja para o treinamento em altitude na cidade espanhola de Sierra Nevada. Por estratégias diferenciadas na preparação dos diversos atletas, apenas oito nadadores (Thiago Pereira, Henrique Rodrigues, Lucas Salatta, Joanna Maranhão, Daynara Paula, Daniel Orzechowsky, Guilherme Roth e Etiene Medeiros) e cinco maratonistas ( Ana Marcela, Allan do Carmo, Luiz Arapiraca, Marcelo Romaneli e Poliana Okimoto) estarão na Espanha.

Os atletas ficam em Sierra Nevada até 16 de junho e de lá partem para encontrar o restante da equipe brasileira no Open de Paris, de 19 a 21 do mesmo mês, na capital francesa.

O encontro entre os franceses Alain Bernard, Frederick Bousquets e César Cielo ficará mesmo para a piscina do Foro Itálico, em Roma. O campeão olímpico dos 50m livre não participará do Open para disputar as etapas de Canet/FRA (6 e 7/06) e Barcelona (9 a 11/06) do Circuito Marenostrum.

O Open de Paris terá pela primeira vez um time grande de brasileiros. Os nadadores poderão avaliar como anda a preparação para o Mundial enfrentando alguns dos melhores do mundo.

Em 2008 a sueca Therese Alshammar e o americano Randall Bal foram os grandes vencedores do Open de Paris.

Depois das competições que esquentam os motores para o Mundial, a seleção brasileira de natação se reúne em Rio Maior, na grande Lisboa, para aclimatação de 18 a 23 de julho no centro de treinamento do Comitê Olímpico de Portugal.

As provas de natação em Roma acontecerão de 26 de julho a 2 de agosto.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário