sábado, maio 2

Por Fora da Piscina


15 Anos da Morte de Ayrton Senna


No dia 1o. de Maio de 1994 acordei tarde e com um gesto automático liguei a tv. Largada no meu sofá vendo aqueles tantos carros passando rápido na tela, só queria saber a colocação de Senna.

Tri-campeão mundial, ídolo por seus feitos e por sua simplicidade aparente, Senna não estava nos melhores momentos naquela temporada, mas e daí? Tanto que, com meus ridículos conhecimentos de Formúla 1, achei que o nome dele não aparecia naqueles retangulinhos da parte superior da tela da tv se devia a um pneu furado ou a um motor fundido.

Mas minha ilusão durou mínimos minutos.
O conforto do meu sofá se tornou espinhoso quando com narração de Galvão Bueno e imagens recuperadas vi o carro de Senna se estraçalhar no autodromo de Ímola, em uma curva, uma curva chamada Tamburello (impossível esquecer).
Aquele acidente não iria para o hall dos acidentes de final feliz, onde de um carro estraçalhado sai o piloto andando para delírio dos que assistem.

Ayrton Senna morreu naquele dia, naquele acidente.

E morreu uma imagem onde o povo de um País se projetava naquele momento. Um jovem brasileiro vitorioso, honesto e respeitado mundialmente.
Você lembra onde estava quando soube da morte de Ayrton Senna?

Um comentário:

  1. Estava em frente a TV ouvindo Gavão, fiquei triste o Brasil pedeu um grande idolo.
    Mariva

    ResponderExcluir