sábado, abril 3

Cielo Repete os 50 m e é Campeão Também nos 100 m

.
Cesar Cielo voltou a triunfar no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, que faturou o ouro dos 50m livre na noite de sexta-feira, repetiu a dose e venceu também os 100m livre neste sábado.

Ao completar a distância em 49s00, Cielo deixou para trás o americano George Bovell (50s59) e o brasileiro Nicholas Santos (51s13). Os três nadadores que subiram ao pódio treinam em Auburn, nos Estados Unidos.

O tempo de Cielo neste sábado ficou longe do recorde da prova (46s91), estabelecido pelo próprio brasileiro em julho do ano passado, no Mundial de Roma. Na ocasião, porém, os supermaiôs ainda não haviam sido proibidos. Hoje, a Federação Internacional de Natação (Fina) permite apenas o uso de bermudas.

Outra marca nesta prova dos 100 m foi o tempo de 49s13, a melhor do ano e que era justamente dele, alcançada no mês passado no GP de Austin.

Mesmo com o bom resultado, Cielo revelou que gostaria de nadar na casa de 48s, sendo primeiro a atingir tal feito nos novos tempos da natação, mas que não conseguiu por conta da virada errada. "É um momento duro da temporada, mas acho que eu estou muito bem. Agora é me preparar para o Troféu Maria Lenk", afirmou Cielo.

- Acho que estou muito bem. Agora é manter focado. Com o treino do jeito que venho fazendo, que acho que vai vir coisa boa - avaliou Cielo, que gostaria de ter nadado os 100m livre abaixo de 49 segundos.

O campeão olímpico explicou também que ficou mais satisfeito com sua atuação neste sábado.

- Os 100m foram mais sólidos. Acertei melhor a saída, fiz uma boa virada. Nos 50m, eu fiquei um pouco decepcionado com a minha largada.

Além dos dois ouros de César Cielo e do bronze de Nicholas Santos, o Brasil encerra participação em Ohio com mais um bronze, de Henrique Barbosa, que ficou em terceiro lugar na final dos 200 m peito, na sexta-feira.

Fonte: GLOBOESPORTE e BANDESPORTE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário