sábado, maio 30

Força Feminina Brasileira Presente na Maratona Internacional de São Paulo

.
As brasileiras pretendem mostrar sua força na Maratona Internacional de São Paulo.

A força feminina brasileira estará presente na disputa na 15ª Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada neste domingo, a partir das 8h15m. A largada das provas que compõem o evento, que reunirá 15 mil participantes, será dada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin. A chegada dos 10K e dos 42,195K ocorrerá no Ibirapuera, enquanto a dos 25K será na Avenida da Escola Politécnica, ao lado do IPT.

O pelotão de elite é liderado pela alagoana Marily dos Santos, líder do ranking brasileiro de maratona com a marca de 2h36m21s, obtida na vitória em Florianópolis. Ela foi a única representante brasileira na maratona olímpica em Pequim e terminou a São Silvestre de 2008 em terceiro lugar. Outro nome forte da prova é a baiana Marizete Moreira dos Santos, campeã da Maratona Caixa do Rio, vice-campeã da Maratona de Brasília e terceira na Maratona de São Paulo – todas em 2008.

De todas as inscritas, a goiana Marizete de Paula Rezende é a única que lutará pelo bicampeonato da competição. Ela venceu a prova de 2001. Marizete foi campeã também da São Silvestre de 2002 e da Meia Maratona do Rio de Janeiro de 2006. A baiana Edielza Alves dos Santos também está em ótima fase. A atleta do Cruzeiro foi vice-campeã da Maratona de São Paulo de 2008 e quarta colocada na São Silvestre do mesmo ano.

Já a piauiense Conceição de Maria Carvalho Oliveira participa como campeã do Ranking dos Corredores de Rua da CBAt de 2008 e como vice-campeã da Maratona do Rio de Janeiro.

Também estão inscritas Simone Alves da Silva, Marluce Queiroz Ferreira, Sueli Aparecida Vieira, Andrea Celeste da Silva Ramos, Denise Paiva Lucas, Maria Sandra Pereira Silva, Vivian de Oliveira e Leone Justino da Silva, entre outras.

- O objetivo é manter a hegemonia brasileira. No ano passado, a vitória ficou com a Maria Zeferina Baldaia e seria muito bom manter o título no país - comentou Marizete Moreira, que mora e treina em Brasília.

Materia do GLOBOESPORTE.COM
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário