sábado, maio 30

Favoritos Controlam Ansiedade para o Ironman Brasil 2009

.
Triatletas da elite falam da expectativa para a prova de domingo em Florianópolis.
.
A um dia do Ironman Brasil 2009, a ansiedade é um dos principais adversários dos 1,5 mil triatletas inscritos para a prova em Florianópolis, especialmente dos representantes da categoria Elite, que vão brigar pela premiação de 50 mil dólares e pelas primeiras posições. A largada está marcada para as 7h de domingo, em Jurerê Internacional. Também estão em jogo vagas para o Mundial do Ironman no Havaí.
.
Para os principais favoritos, que participaram de entrevista coletiva nesta sexta-feira, a semana final antes da prova é de descanso, diminuição na carga de treinamento e expectativa pela largada.
.
— A ansiedade é o desafio maior nessas horas. O Ironman é meu estilo de vida e minha motivação, por isso continuo competindo e estou em Florianópolis de novo porque adoro o que faço — disse Fernanda Keller, atual campeã da prova.
.
Entre as principais adversárias de Keller, a dinamarquesa Lisbeth Kristensen, campeã em 2006, convive com outra adversidade: o fuso horário. Como treina na Austrália e vive na Suíça, Lisbeth ainda está se adaptando às mais de 12 horas de diferença.
.
— Ainda assim espero fazer uma boa prova como nos outros anos — disse a triatleta, que foi mãe há sete meses.
.
A norte-americana Heather Gollnick está animada e contente por correr no Brasil.
.
— Gostei do percurso e acredito numa prova bem rápida. Treinei bem e espero fazer um bom tempo — revelou Heather, que precisou correr contra o tempo para conseguir o visto de entrada no país.
.
A compatriota Dede Griesbauer volta a Florianópolis onde foi vice-campeã de 2007 e está confiante.
.
— Treinei forte em Austin (no Texas) e espero me sentir bem domingo para uma boa prova — disse.
.
No masculino, o argentino Eduardo Sturla, campeão do ano passado, promete brigar pelo pódio.
.
— Foram quatro meses de preparação especial para a prova e estou me sentindo bem — contou Sturla, que quer brigar por mais um título e presenteou Carlos Galvão com uma camiseta da campanha que vem fazendo para divulgar a Fundação de Câncer de Próstata.
.
Brasileiros prontos
.
O paulista Reinaldo Colucci é uma das esperanças brasileiras de vitória. Segundo colocado em 2007 e quarto em 2005, Colucci garante que chega ao Ironman Brasil 2009 com muita força.
.
— Foi o ano de melhor preparação e planejamento para a prova. Estou com um trabalho específico desde dezembro e confiante em fazer uma boa prova e representar bem o Brasil — contou.
.
Outro triatleta brasileiro cotado para subir ao pódio, Raul Furtado, também mostrou confiança. Melhor colocado do país em 2008, com o quinto lugar, ele dedicou as últimas oito semanas de treino ao Ironman Brasil.
.
— Estou preparado para um bom desempenho e subir novamente ao pódio — disse.
.
Os atletas que participarão do Ironman percorrerão 3,8 quilômetros a nado, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros correndo. A prova é a única seletiva da América Latina para a final do circuito mundial, no Havaí.
.
Notícia do Clicesportes
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário