domingo, abril 19

Prêmio Laureus


Apontado como o "Oscar do esporte", o prêmio Laureus divulgou nesta quinta-feira os seus finalistas da temporada 2008.

No masculino os concorentes são o velocista Usain Bolt que tornou-se recordista mundial dos 100 m e 200 m rasos, além do revezamento 4 x 100 m rasos, o nadador Michael Phelps que obteve oito ouros nas Olimpíadas de Pequim-2008, o piloto Lewis Hamilton que foi o piloto mais jovem e o primeiro negro a ser campeão da Fórmula 1 e o tenista Rafael Nadal que acabou com o domínio de Roger Federer no tênis e ainda levou o ouro olímpico. Além deles estão na briga o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o motociclista Valentino Rossi.

Já no feminino as concorrentes são a fundista etíope Tirunesh Dibaba, a saltadora russa Yelena Isinbayeva, a golfista mexicana Lorena Ochoa, a nadadora australiana Stephanie Rice, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn e a tenista norte-americana Venus Williams.

Na categoria paraolímpica temos o nadador Daniel Dias que brilhou nas Paraolímpiadas ao faturar quatro ouros, quatro pratas e um bronze, a norte-americana April Holmes (atletismo), o inglês Darren Kenny (ciclismo), o sueco Jonas Jacobsson (tiro), a espanhola Teresa Perales (natação) e o chinês Zhang Lixin (atletismo).


Os vencedores receberão o troféu individualmente entre maio e junho deste ano.

2 comentários:

  1. iai ari, blz?
    aqui e barrinha, eu vi seus comentários no blog baheaminhaporra.com vc tb ve é?
    e massa!

    ResponderExcluir
  2. Alem dele eu companho o seu outros do baêa.

    ResponderExcluir