domingo, abril 19

Por Fora da Piscina

À PROCURA DA TARTARUGA MAIS RAPIDINHA

Corrida de tartaruga pode parecer coisa do filme Procurando Nemo, mas é real e já está em sua 2a.edição.

A Grande Corrida de Tartarugas, realizada pela primeira vez em 2007 e promovida pela ONG Conservação Internacional (CI), com apoio da National Geografic, tem como objetivo, segundo seus organizadores, arrecadar fundos para manter os hábitats da espécie, além de promover ações que conscientizem as populações sobre a proteção a tartarugas marinhas.

As participantes da competição são 11 tartarugas-de-couro (Dermochelys coriacea) que percorrerão seis mil quilômetros a partir das águas geladas da costa do Canadá até suas áreas de reprodução no Caribe.


Cada tartaruga terá um "treinador", ou melhor, uma celebridade que será seu torcedor oficial. Dentre esses "treinadores" estão campeões olímpicos de natação, como Amanda Beard, Aaron Peirsol e Janet Evans, que também farão comentários durante a corrida, pois a competição será transmitida pelo site http://www.greatturtlerace.org/.

A narração ficará por conta de um dos maiores nadadores americanos de todos os tempos, Rowdy Gaines, que marcou época na década de 80 como um dos maiores nadadores de 100 livre de todos os tempos.

Através do site será possível acompanhar a posição de cada "atleta" por meio de satélites colocados nelas e e espera-se que até 29 de abril tenhamos uma vencedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário