domingo, abril 15

Campeonato Baiano de Remo

Neste domingo, dia 15 de abril, serás realizada a segunda etapa do Campeonato Baiano de Remo, das 9h30 às 14 horas, na Enseada dos Tainheiros. O Vitória que tenta a conquista do 11º título consecutivo vai defender a liderança da competição. As provas ocorrerão na praia da Ribeira, tendo o troféu do campeão da regata recebido o nome de Alexi Portela Junior, presidente do ECV, e o do vice do vice-presidente Carlos Sergio Falcão. A equipe rubro-negra venceu a primeira regata e lidera com seis pontos ganhos, seguido pelo São Salvador, com quatro. Quatro clubes vão participar da segunda etapa: Vitória São Salvador, Santa Cruz e Itapagipe. O diretor de esportes olímpicos do rubro-negro, Mário Ferrari, convida a todos os conselheiros e grandiosa torcida para comparecer. “Pretendemos apresentar os melhoramentos na academia de treinamento dos remadores”, revela Mário. O São Salvador ganhou os quatro primeiros páreos e já comemorava a vitória na segunda regata do Campeonato de Remo e, conseqüentemente, a liderança provisória.

Mas o Vitória mostrou que quem entende de remo é nossa equipe, e ganhou todos os seis páreos restantes para vencer a regata e ampliar a liderança do campeonato.

 O grande destaque foi Joel Meu Santo, com 72 anos, que comandou a equipe como remador no décimo e decisivo páreo. Nesta regata, o Vitória ficou com seis pontos e o São Salvador com quatro.

O rubro-negro lidera o campeonato com 12 pontos, contra oito pontos do São Salvador.

Resultados
1º prova: 2 X Júnior –1º São Salvador, 2º Vitória
2º prova: 1 X Fem. PL – 1º São Salvador, 2º Vitória
3º prova: 4 + Principiante – 1º São Salvador, 2º Vitória
4º prova: 1 X Júnior – 1º São Salvador, 2º Vitória
5º prova: 2 – Sub 23 – 1º Vitória,2º São Salvador
6º prova: 2 + Principiante – 1º Vitória, 2º São Salvador
7º prova: 4 – Sênior –1º Vitória, 2º Itapagipe
8º prova: 2 X Fem. Sub 23 – 1º Vitória, 2º São Salvador
9º prova: 4 X Sub23 – 1º Vitória, 2º São Salvador
10º prova: 8 + Sênior – 1º Vitória, 2º São Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário