segunda-feira, março 19

Ian Thorpe está fora dos Jogos Olímpicos de Londres


Direto do site Ahe Brasil
O australiano Ian Thorpe, pentacampeão olímpico, perdeu, neste domingo, a sua última oportunidade de garantir a vaga para os Jogos de Londres ao não se classificar para as semifinais dos 100m livres na seletiva australiana, que acontece em Adelaide.

Thorpe, de 29 anos, que voltou a nadar há 14 meses depois de cinco anos de aposentadoria, fez o 21º melhor tempo da prova (50s35), ficando longe dos 16 primeiros, que nadaram as semifinais. Dono de três ouros em Sydney-2000 e dois em Atenas-2004, o “Thorpedo” se diz “motivado” para seguir nadando, apesar de estar fora de Londres-2012.

- Vou seguir nadando até sentir que eu não consiga superar a mim mesmo - resumiu Thorpe.

James Magnussen, campeão mundial dos 100m livre e tido como principal adversário de Cesar Cielo nos Jogos de Londres, terminou a prova com quase dois segundo à frente do compatriota.

- Sinto muito sua derrota. Thorpe foi uma pessoa que sempre admirei como nadador. Seria genial estar com ele em Londres, é decepcionante – disse Magnussen.

Nos 200m livre, prova que disputou na última sexta-feira, Thorpe terminou em 12º lugar e também não passou para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário