terça-feira, fevereiro 7

Ana é 6ª e Alan 8ª na Copa do Mundo de Viedma


A segunda etapa do Circuito de 10 km da Copa do Mundo FINA 2012 aconteceu neste sábado (4/02), em Viedma/Argentina, foi o sexto lugar de Ana Marcela Cunha. No masculino, Allan do Carmo terminou na 8ª colocação. Os dois nadadores representarão o Brasil no Sul-Americano Absoluto de março, sendo que Allan ainda tentará a vaga olímpica na Travessia de Setúbal/Portugal, em junho. A próxima etapa da Copa do Mundo será em Israel, no dia 1º de abril.

Os vencedores da etapa argentina da Copa do Mundo foram Spyridon Gianniotis, da Grécia, no masculino, e Eva Fabian, dos EUA, no feminino. Gianniotis também venceu a primeira etapa, em Santos/SP, na semana passada. Ainda não temos a colocação dos também brasileiros Victor Colonese e Linecker Denardi, este último tendo viajado por conta própria.

O pódio na Argentina foi completado no masculino pelo canadense Richard Weinberger, em segundo (bronze na etapa de Santos), e pelo russo Evgeny Drattsev, em terceiro; e no feminino por Haley Anderson, também dos EUA, com a prata, e pela alemã Nadine Reichert, com o bronze. Em Santos, Ana Marcela terminou na 3ª posição.

A Maratona Aquática Internacional de Santos foi realizada com recursos dos Correios, Bradesco/Leis de Incentivos Fiscais, Speedo e Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2012

Realizadas:
Santos – Brasil – 29 de janeiro
Viedma – Argentina – 4 de fevereiro

Próximas:
Eilat – Israel – 1º de abril
Cancún – México – 21 de abril
Lac St. Jean – Canadá – 26 de julho
Long Megantic – Canadá – 11 de agosto
Hong Kong – 7 de outubro
Shantou – China – 14 de outubro

Fonte: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário