quinta-feira, setembro 8

5ª Etapa e 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas


O Brasileiro de Maratonas Aquáticas prossegue neste fim de semana com a sua quinta e sexta etapas, ambas na Bahia, e com a participação da baiana Ana Marcela Cunha, atual campeã mundial em 25 quilômetros (Mundial de Xangai, em julho passado) e do circuito da Copa do Mundo da modalidade em 2010 (competição da FINA disputada em várias etapas no percurso olímpico de 10 km).

Nesta 6ª feira, 9/09, será disputada a travessia de 10 quilômetros – Maratona Nacional de Inema – na base naval da Praia de Inema, com início às 9 horas, e a participação de 101 atletas. O congresso de abertura e técnico desta prova será realizado nesta 5ª feira, 8/09, no Colégio Salesiano de Salvador, no bairro de Nazaré, a partir das 19 horas.

Já no domingo, 11/09, acontece a prova de cinco quilômetros – Meia Maratona Nacional de Salvador - na Prainha da Capitania dos Portos, com largada às 7h30. O congresso técnico também está marcado para o Colégio Salesiano, às 17h de sábado, 10/09. Esta etapa teve 230 nadadores inscritos.

Após estas etapas baianas, o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2011 terá mais duas provas – 5km e 10km – em Araruama, cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, no mês de novembro.

O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas é realizado com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal.

Fonte: CBDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário