terça-feira, maio 31

Monica Veloso no Torneio Internacional de Natacion Open - Argentina


Com a participação de 25 Instituições de atletas portadores de deficiencia, num total de 262 atletas, aconteceu neste final de semana o TORNEO INTERNACIONAL DE NATACION OPEN -ARGENTINA, numa oportunidade para esses atletas aferirem suas marcas, melhorar seus tempos e conquistar novos percentuais do ranking mundial, visando o Parapanamericano 2011 que acontece em outubro em Guadalajara-Mexico.

Participaram do Torneio equipes da Argentina, Brasil, Chile,Uruguai e Equador. Do Brasil vieram a Abad-Bahia com uma atleta, Associação Cearense-Fortaleza com quatro atletas, Cede-Puc-Paraná com dois atletas, Apin-Indaiatuba-São Paulo com seis atletas e Clube de Regatas Vasco da Gama com quatro atletas.

A competição foi realizada pela FADESIR, nas instalações do CENARD-Centro Nacional Argentino de Deport, onde também ficaram hospedados.

Seguindo as regras do IPC-Comitê Paraolimpico Internacional, as provas eram premiadas conforme percentuais (categoria multiclasse) referenciados pelo recorde mundial de cada prova, quando havia apenas 1 atleta de cada categoria paraolimpica.

A atleta MÔNICA VELOSO (Embasa/E.C.Vitória/Hammerhead), única representante da ABAD, conquistou 3 medalhas de ouro (fazendo 80% do recorde mundial) e uma de prata (fazendo 75% do recorde mundial.

Mônica foi ouro nas as provas dos 100m costas com 2`09`62 melhorando em três segundos, 50m livre com 0`49`23, melhorando seis segundos sua marca, 100m livre com 1`45`45, melhorando em 8 segundos, e prata nos 100m peito com 1`22`45, ficando a vinte centéssimos do primeiro lugar.

As provas dos 400m livre (7`41`45) e os 200m medley (4`29`64) foram realizdas no multiclasse, o que significa que a atleta nadou juntamente com categorias S10,S11,S12, superiores a Categoria S8 de Mônica. Nestas provas apesar de nadar sozinha na categoria, se disputa a colocação geral.

Aproveite e vote no blog para o premio TopBlog 2011 aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário